+51-984654421

E-mail: reservas@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

PGT / Turismo Sustentável

Turismo Sustentável

O Turismo Sustentável Significa conciliar preservação da natureza com a expansão do turismo. Tarefa um pouco difícil para muitos operadores turísticos, pois sabemos que o turismo é uma atividade que utiliza muitos recursos naturais, fazendo da natureza pontos turísticos e isso exige construções de infraestrutura para receber os visitantes. O turismo sustentável visa minimizar estes impactos e, Peru Grand Travel sempre vai colaborar com a preservação e sustentabilidade dos pontos turísticos, através de pequenas atitudes que fazem toda diferença, como consumir produtos de origem sustentável.

Peru Grand Travel salvaguarda o ambiente e os recursos naturais, garantindo o crescimento econômico da atividade, mas de forma sustentável, ou seja, capaz de satisfazes as necessidades das presentes e futuras gerações.

RESPONSABILIDADE ECONÔMICA

Nossa responsabilidade mais importante é garantir que os benefícios financeiros do turismo sejam transmitidos para toda a empresa, incluindo a equipe do escritório, guia turístico profissional, equipe de trekking (carregadores, cozinheiros e cavaleiros) assim como conforme dissemos acima, nós temos uma comunidade de montanha na qual trabalhamos.

Peru Grand Travel é uma empresa local com escritório localizado em Cusco. Toda nossa equipe é de Cusco. Todos os nossos guias são profissionais e são da região de Cusco, onde a maioria vem de vilarejos ao seu arredor.

Nossos carregadores foram cuidadosamente selecionados de uma comunidade em um vilarejo de montanha fora de Cusco. Empregamos cerca de 50 carregadores permanentes e outros 30 que são empregados conforme a necessidade. Para detalhes sobre pagamento e tratamento de nossos carregadores, veja nossa página Bem estar de carregadores.

Quando possível, compramos equipamentos do local. Produtos e alimentos frescos são comprados em mercados locais e pequenas lojas. Equipamento de camping, como barracas referitório, barracas cozinha, mochilas e jaquetas para carregadores, bolsa de viagem, sabonete biodegradável são todos produzidos em Cusco. Sapatos para os carregadores e cintas para carregar peso são fabricados em Lima. Nossas barracas e sacos de dormir são fabricados pela Nikko. No entanto, cerca de 99,99% de toda a renda permanece no Peru.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

A Peru Grand Travel tem tolerância zero em relação ao lixo. Em nossas caminhadas todos os materiais residuais e o lixo é carregado e descartado em locais apropriados nas principais cidades. O lixo é dividido em orgânico (sacos verdes) e não orgânicos (sacos pretos). Nunca enterramos lixo ao longo da rota da trilha (veja abaixo as exceções) e certamente não jogamos lixo atrás dos arbustos.

Fornecemos a todos nossos clientes sabonete biodegradável (feito localmente) para se lavarem e lavamos a louça com detergente biodegradável. A louça é lavada em uma bacia usando água filtrada e a água suja é passada por uma rede fina para filtrar qualquer sólido antes de ser devolvida a uma saída apropriada (pia, esgoto ou rio).

Somente a queima limpa de combustível (gás butano) é utilizada para cozinhar. Querosene não é permitido devido a possíveis danos ao meio ambiente causado por derramamento. Fogueiras não são permitidas na Trilha Inca ou em qualquer área considerada como risco de incêndio.

Quando nossos clientes vem ao nosso escritório para pagar o valor da trilha, fornecemos a eles um resumo escrito sobre a trilha. Este resumo inclui informação sobre os regulamentos em Machu Picchu os quais objetivam a proteger o meio ambiente dentro das áreas protegidas do santuário de Machu Picchu.

Nós reduzimos o gasto com papel em nosso escritório, pois não fazemos nenhum tipo de panfleto. Toda comunicação é feita por email e correio é raramente enviado ou recebido. Reduzimos a necessidade de papel em nosso escritório usando a tecnologia da computação.

Possuímos uma formação contínua para nossa equipe para garantir padrões elevados de cuidado ambiental e comportamento responsável. Ao final de cada trilha, pedimos aos nossos clientes para darem uma opinião sobre a trilha completa usando uma câmera. É um tipo de relatório da trilha que nos permite monitorar e assinalar qualquer área de nosso serviço que possamos melhorar.

Quando a Peru Grande Travel iniciou suas operações usávamos papel para fazer nossos relatórios, mas fazendo isso nós infelizemente ajudamos a indústria de papel, então por esta razão, hoje em dia utilizamos relatórios de vídeo como parte de nossa repsonsabilidade ambiental.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Encorajamos nossos clientes a agir de uma maneira responsável. Nossos guias são profissionalmente qualificados e tem uma grande paixão por seu trabalho. Eles não somente o contará sobre a história dos lugares onde você visitará mas também serão capazes de contar-lhe sobre a cultura, as tradições locais e superstições. A maioria de nossos guias é fluente na língua quíchua (a língua nativa usada no interior) e todos podem se comunicar em quíchua em um nível intermediário.

100% das pessoas que empregamos são pessoas locais e pagamos um salário justo ajudando a inserir divisas na economia local. Toda a equipe de trekking é paga ao final de cada trilha. A equipe do escritório é paga mensalmente e recebe assistência médica gratuita para si e suas famílias, assim como pensões e feriado no Dia da Independência e Natal. Todos os carregadores recebem seguro de vida e de acidente gratuito que os cobre por todo o ano e não somente quando estão trabalhando na Trilha Inca.

Tratamos nossos colaboradores com o respeito que eles merecem e esperamos que nossa equipe de escritório e guia profissional façam o mesmo com nossos carregadores. Ouvimos comentários e reclamações dos carregadores sobre outras empresas onde não foram tratados respeitosamente. A Peru Grand Travel cuida destas situações.

Trabalhamos arduamente para fornecer as melhores condições de trabalho aos nossos carregadores as quais incluem limitar a carga a 20kg. Fornecemos aos nossos carregadores acomodação em barracas com piso impermeável, mochilas com ombros almofadados e tiras na cintura, sapatos, jaquetas quentes, sacos de dormir, tapetes de espuma e alimentos.

Equipe da PERU GRAND TRAVEL