CONSULTORA DE VIAGENS / Ana Paula +51-959148222

E-MAIL/ atendimento@perugrandtravel.com

Regulamentação da Trilha Inca

Regulamentação da Trilha Inca

A Trilha Inca é uma das rotas mais famosas do mundo visitada por inúmeras pessoas. Machu Picchu possui regras com a finalidade de proteger, conscientizar e valorizar o meio ambiente. Além de possuir centros arqueológicos originais da época inca é um lugar muito valorizado e protegido pelas SERNANP (Serviço Nacional de Áreas Naturais Protegidas pelo Estado), a flora e a fauna que abriga são únicas em sua natureza. Você precisa conhecer.

Para fazer o Caminho Inca devemos levar em conta alguns detalhes importantes que o estado peruano nos obriga a cumprir. Com o objetivo de impulsionar e contribuir com a conservação do Patrimônio Cultural e Natural do Centro Histórico de Machu Picchu.

Veja também: Grau de dificuldade da Trilha Inca Machu Picchu

Uso da rede de Caminho Inca

O guia do grupo tem a obrigação de informar os participantes sobre as características geográficas e climatológicas do caminho como também realçar alguns pontos como respeitar e colaborar com os guardas do parque, fazer uso adequado dos sanitários, resíduos, tanques, respeitar os lugares de controle, áreas de acampamento e o uso adequado dos banheiros portáteis.

Da mesma forma é necessário saber sobre as restrições impostas pelo estado para proteger a rota cuidadosamente, quanto ao ingresso de turistas livres, deslocamento pela ferrovia e rotas não estabelecidas, alterar, contaminar paisagens, fazer fogueiras, subir nas pedras, fazer desenhos no caminho de terra e monumentos arqueológicos ou pichar e escavar sem licença, este é considerado um delito grave. Perturbar ou afetar a flora e a fauna silvestre, ingerir alimentos dentro dos centros arqueológicos, colocar anúncios de caráter político e comercial, entrar com veículos motorizados, fazer gestos obscenos contra a moral e o bom costume, carregar armas de fogo, de ar, arco e flecha, acessórios de pesca, machados, facões,  facas de montanha,  cuja chapa de aço que não ultrapassem 7cm de largura, qualquer tipo de armadilha para a captura de espécies de flora e fauna, combustíveis (petróleo, diesel e gasolina), bebidas alcoólicas, estimulantes, equipamentos de som e outros que perturbem a tranquilidade dos animais, bastões de ponta metálica, veículos de transporte para a separação de resíduos. A agência deverá levar bolsas coloridas para a organização da coleta dos resíduos.

Veja também: Como preparar-se fisicamente para a Trilha Inca

Importante: levar sempre o boleto ao caminho inca antes de iniciar o tour. Este tour deve ser reservado com 5 a 6 meses de antecedência. A ausência de turistas na data estabelecida para a entrada do caminho inca será considerada perdida 100%, ou seja não poderá ser usada para outra data.

A Trilha Inca é um lugar bem conservado graças ao cuidado atribuído diariamente. É imprescindível cumprir as regras ditadas pelo estado para entrar neste caminho. Assim passaremos as dicas para que as futuras gerações desfrutem deste maravilhoso trekking.