+51-984654421

E-mail: reservas@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

PGT / Políticas Termos e Condições

Políticas Termos e Condições

PERÚ GRAND TRAVEL agradece a sua escolha e, sem dúvida, faremos da sua viagem um dos melhores momentos de sua vida.

É importante dizer, que para se conseguir uma relação fraternal entre a PERÚ GRAND TRAVEL e nosso turista é imprescindível considerar e aceitar as Políticas, Termos e Condições de nossos serviços oferecidos. Por esta razão, pedimos por favor, que leia cuidadosamente cada item abaixo.

I. O significado de viajar ao Peru

Viajar ao Peru requer flexibilidade, empatia, paciência, bom humor e adaptação a mudanças intempestivas e de ordem climática que poderão se apresentar durante sua permanência no país.

II. Referente a eventos de força maior

São situações ou eventos que não podemos prever ou evitar, isto inclui eventos como por exemplo: guerras ou ameaças, distúrbios ou protestos (greves), conflitos civis, conflitos trabalhistas, enfermidades, desastres ou condições meteorológicas adversas, incêndios ou qualquer evento similar fora do nosso controle.

No momento de realizar uma reserva de qualquer um de nossos programas tanto tradicional como de aventura (programas no sul do Peru/ Lima, Paracas, Nazca, Arequipa, Puno e Cusco ou mesmo em Cusco como a Trilha Inca, Salkantay, Ausangate, Choquequirao, Inca Jungle, Lares, etc) o passageiro estará assumindo os riscos que implicam realizar esta viagem. A agência não será responsável por acontecimentos que possam ocorrer durante o trajeto do tour caso seja realizada alguma negligência por parte do turista ou por acontecimentos que possam estar fora de nosso alcance e controle.

Os pacotes turísticos são elaborados e detalhados cuidadosamente antes da aprovação de nosso cliente.

Estes podem ser modificados sem aviso prévio devido a circunstâncias que possam estar fora de nosso alcance como desastres naturais ou situações de força maior (greves, protestos, paralizações, etc). Nossa empresa procurará de alguma forma que estas situações não prejudiquem a integridade e segurança de nossos passageiros conforme se estabelece na lei 29408 Lei Geral de Turismo a qual se encontra vigente em nosso país. PERÚ GRAND TRAVEL não será responsável pelos acontecimentos citados e se reserva no direito de modificar, adiar ou inclusive cancelar a viagem do turista (sendo esta a última opção é claro).

REFERENTE A RESERVA CONFIRMADA:

Uma vez confirmada a reserva de qualquer um de nossos programas um depósito deverá ser realizado. No caso da trilha inca, solicitamos um depósito de 100% devido à alta procura por vaga e, para os outros tours, o valor do depósito será de 40% do custo total do tour em dólares americanos. O pagamento deverá ser efetuado por meio de qualquer um dos nossos métodos de pagamento e os 60% restantes, excluindo a trilha inca, serão pagos entre 24 horas e 48 horas antes de iniciar o tour, em nosso escritório (EM DINHEIRO). No caso do pagamento final não ser efetuado a PERÚ GRAND TRAVEL terá o direito de cancelar o tour sem prévio aviso e proceder juntamente às autoridades correspondentes por danos e prejuízos, conforme estabelecido pelo Art. 1331 do Código Civil Peruano, em concordância com o Art. 1341 do mesmo corpo legal. É importante assinalar que os gastos de transação serão cobertos pelo cliente e não estará incluído em nossos valores dos tours a serem realizados pelo cliente.

III. Referente ao tipo de câmbio (2017-2018- 2019)

O tipo de câmbio, sendo esta, uma das partes das políticas de PERÚ GRAND TRAVEL será efetuado da seguinte maneira:

De Dólar Americano para Soles Peruanos

  • Se você deseja pagar em Soles, o tipo de câmbio será 1 Dólar Americano = 3,45 Soles Peruanos

De Reais (R$) para Dólar Americano (USD)

  • Se você deseja pagar em Reais, o tipo de câmbio será R$ 3,55 (Real) = 1.00 Dólar Americano.

De Euros para Dólar Americano

  • Se você deseja pagar em Euros, o tipo de câmbio será 1 Euro = 1.05 Dólares Americanos.

O tipo de câmbio acima mencionado estará sujeito à valorização e/ou depreciação para cada tipo de moeda.

IMPORTANTE:

PERÚ GRAND TRAVEL só aceitará que o pagamento restante seja liquidado em dinheiro. Nos reservamos o direito de cancelar o tour caso não se efetue o pagamento na data estabelecida ou caso o cliente não nos informar um atraso na chegada à cidade de Cusco.

IV. Referente a documentação

É necessário contar com um documento de identidade (passaporte, identidade, ou visto no caso de cidadão americano) VIGENTE antes de iniciar o tour. Em caso de não portar um documento de identidade vigente a PERÚ GRAND TRAVEL terá o direito de anular o tour e não será responsável pelo pagamento previamente realizado pelo turista. (Em caso de negligência cometida pelo turista, este assumirá a responsabilidade de gastos ocorridos pela modificação ou alteração da reserva.

Para completar sua reserva é obrigatório enviar-nos, por e-mail, o seu documento de identidade digitalizado (passaporte ou RG) que deverá estar válido. As autoridades que regulam os acessos das principais atrações turísticas no Peru são muito exigentes em relação ao controle de ingresso às atrações turísticas. A Carteira ISIC de estudante (se for utilizada) também deverá estar válida e o estudante deverá apresentá-la no momento de realizar os tours (enviá-la também digitalizada, por email).

V. Referente à perda de seus pertences

Durante a sua excursão a PERÚ GRAND TRAVEL não se responsabiliza pela perda de seus pertences, roubos ou danos de sua bagagem, por esta razão lhe pedimos encarecidamente de ter atenção a todos os seus pertences durante as excursões e passeios que realizar com a nossa empresa.

VI. Referente a cancelamentos, devoluções & reembolso

Passageiros individuais e passageiros em grupo.

Realizando a Trilha Inca:

Uma vez realizada a confirmação da excursão com o depósito de 100%, não haverá devolução ou reembolso devido às exigências que implicam incorrer nas reservas para a devida excursão.

No caso dos demais tours tradicionais e aventura:

Será aceito um pedido de cancelamento com até 90 dias da data do início da excursão dos passageiros. A devolução ou reembolso estará sujeito a uma penalidade de 15% do envio total por gastos administrativos, fora os gastos financeiros associados ao custo da transferência bancária, comissão do cartão de crédito e alguns outros gastos e/ou custo associado à devolução. Se o pedido de cancelamento for solicitado com um período de 45 dias antes do início da excursão dos passageiros, a devolução do reembolso estará sujeita à cobrança de 35% dos gastos de cancelamento, além dos gastos financeiros associados ao custo da transferência bancária, comissão do cartão de crédito e alguns outros gastos e/ou custo associado à devolução. Caso ocorra uma anulação no período de 20 a 35 dias antes da data de início da excursão dos passageiros, a devolução ou reembolso estará sujeito à uma cobrança de 100% de gastos de cancelamento, além dos gastos financeiros associados ao custo da transferência bancária, comissão do cartão de crédito e algum outro gasto e/ou custo associado à devolução. Assim mesmo, não se concederá devolução ou reembolso pela ausência do turista no tour contratado ou o cancelamento durante o tour. Não há nenhum reembolso ou devolução por parte de pacotes turísticos ou hospedagens não utilizadas.

Em caso de cancelamento de pacotes turísticos que incluam o serviço de hotéis, ônibus e/ou trem já emitidos, não se concederá nenhuma devolução ou reembolso.

Alguns serviços contratados podem ser interrompidos ou cancelados devido às condições climáticas, razões de força maior, distúrbios, etc e outras sem controle com relação aos hotéis, linhas aéreas, provedores ou da própria agência. Nenhuma devolução ou reembolso será outorgado como resultado destas interrupções ou cancelamentos alheios ao nosso controle.

Durante o período de alta temporada, nossa empresa se reserva o direito de alterar as políticas de anulação caso nossos provedores apliquem as penalidades enumeradas acima, conforme previsto no Art. 1277 do Código Civil Peruano vigente.

VII. Referente ao transfer do hotel

O horário de transfer será determinado no programa. O turista deverá estar pronto e esperando na recepção do hotel. Caso o passageiro não se encontre no horário determinado, a agência não será responsável pela demora e/ou o abandono por parte do transporte, por ser este um horário pré-estabelecido.

Caso o turista se encontre em estado de embriaguez, a agência tem o direito de cancelar e não devolver o pagamento por este serviço.

VIII. Referente aos hotéis

A empresa se reserva o direito de substituir hotéis da mesma categoria dos pacotes turísticos que oferece, devido a PERÚ GRAND TRAVEL estar sujeita à disponibilidade dos hotéis no Peru conforme o Art. 1277 do Código Civil Peruano vigente.

IX. Referente aos tours de aventura sem acampamento

Devido aos locais onde ocorrem os tours de aventura, onde a infraestrutura turística não é das melhores, a PERÚ GRAND TRAVEL brindará o passageiro de 1 a 4 noites de hospedagem segundo o tipo de excursão escolhida. As hospedagens serão básicas (segundo o tipo de programa e alojamentos escolhidos). O passageiro deverá cumprir os horários estabelecidos e necessários tendo em mente as necessidades do demais integrantes da excursão, salvo se o tour for privado. O passageiro deverá seguir o que seu guia indicar.

X. Referente à Trilha Inca

O caminho inca está classificado dentro de atividades turísticas de aventura, assim como possui algumas restrições governamentais, com o objetivo de poder contribuir para a sua manutenção e proteção. É necessário ter em conta as seguintes condições:

  • As reservas se realizam com prévia consulta de disponibilidade de espaços de acordo com a data provável de início do serviço contratado.
  • O ingresso para realizar o Caminho Inca inclui o acesso a Machupicchu, sendo considerado pessoal e intransferível como válido somente nas datas previstas. Para seu uso deve apresentar o documento citado e também seu passaporte e/ou identificação pessoal, além da carteira ISIC (de estudante) atualizada em caso de ser beneficiário ao desconto de estudante.
  • As anulações ou cancelamentos são aceitas, porém não geram reembolso monetário (segundo regulamentação do órgão do governo). Podem ser comunicadas via telefônica, e-mail ou diretamente no escritório. A empresa ao seu pedido somente possui a possibilidade de habilitar seu ingresso a Machu Picchu para o dia previsto. Isto também é aplicável a ausência do turista no início do serviço.

XI. Condições durante a caminhada

As caminhadas se realizam nas datas e horários programados. A agência não se responsabiliza pela demora ou variações do programa de qualquer tipo que por ventura se apresentem durante as caminhadas, sendo causadas por fatores climáticos, greves, mobilizações, demolições e outras que alterem o itinerário do programa ou a tempos estabelecidos.

XII. Referente a modificações

A empresa se reserva o direito de modificar qualquer das instalações, serviços ou preços descritos na página web. Se ocorrer alguma modificação, o cliente será informado no momento de efetuar a reserva ou quando realizar a modificação. A empresa se esforçará para realizar cada um dos tours e é importante mencionar que as mudanças anunciadas no itinerário se farão quando for considerado necessário ou conveniente pela empresa devido a fatores externos que não competem à empresa cuidando a todo momento do bem estar do turista, Art. 1277 do Código Civil Peruano vigente.

XIII. Clientes com responsabilidade

A agência não se responsabiliza nem assume nenhuma obrigação por acidentes, danos, enfermidades, morte, atrasos que possam ocorrer durante a sua viagem. Atos bélicos frente a seus semelhantes e também não assume a responsabilidade por causas de força maior, greves, condições de tempo, terremotos, situações políticas, etc. que determinem cancelamentos, mudanças, demoras, etc. Assumindo o cliente todos os gastos extras ocasionados por esta situação, como também a agência não se responsabiliza pela perda de voos, hospedagem ou viagens devido a fatores já mencionados anteriormente. A agência se reserva o direito de cancelar ou modificar o itinerário programado quando o considerar para um melhor desenvolvimento dos serviços e/ou por segurança dos passageiros. É responsabilidade dos passageiros contar com a documentação apropriada: passaporte, vistos, seguro viagem, vacinas, vouchers, etc. A PERÚ GRAND TRAVEL não será responsável por atrasos ou gastos devido a documentos inapropriados, documentos impróprios, sem validade, ou a falta de documentos necessários para a realização da viagem.

XIV. Nossas responsabilidades

PERÚ GRAND TRAVEL se compromete a prestar serviços segundo o solicitado pelo cliente (privado ou compartilhado) assim como a qualidade dos mesmos. Em todo momento a PERÚ GRAND TRAVEL outorgará um serviço de qualidade ou maior qualidade de acordo com as exigências estabelecidas no Art. 28 do regulamento da lei geral do Turismo N° 29408.

As reservas são aceitas com a prévia conscientização sobre os riscos inerentes aos tours tradicionais e de aventura que figuram em nossos programas. Também é importante compreender que a organização mais bem planejada possível, poderá sair com alguma imperfeição por fatores que não estejam previstos e fora de nosso alcance.

A empresa se obriga a prestar seus serviços com a diligência necessária para que toda a viagem saia perfeita. Nos esforçaremos para atendê-lo o melhor possível.

XV. Referente a menores de idade

Em todos os programas, a menos que se indique o contrário, a idade máxima de uma criança é de 11 anos e 11 meses. Maiores de 12 anos são considerados adultos e estarão sujeitos às tarifas como tais.

XVI. Referente a seguros de viagem

Antes de realizar qualquer viagem, recomendamos contratar um seguro viagem que cubra acidentes, gastos médicos e de repatriação de emergência, inclusive resgate aéreo ou ambulância aérea.

Também recomendamos que possua em seu seguro cancelamentos de seu tour assim como perdas de bagagem e também que nos envie uma cópia digitalizada de sua apólice ao nosso e-mail ou encarregue uma cópia a algum familiar ou amigo (a) de sua confiança.

FUNDAMENTAÇÃO JURÍDICA

A efeito de que o presente contrato se faz de total cumprimento para as partes contratantes e com a finalidade de outorgar o passageiro a total segurança de ordem legal em sua estadia no Peru cumprimos em colocar ao conhecimento, todos os dispositivos de ordem jurídica requerido por nossa legislação.

  • Constituição Política do Peru de 1993
  • Lei 29408 lei geral de Turismo
  • Código Civil Peruano vigente de 1984

MUITO IMPORTANTE:

Sugerimos encarecidamente que realize a devida aclimatação (permanência a grandes altitudes) uma vez que Cusco localiza-se a uma altura de 3.000 metros (aproximadamente) ou em outra cidade com grande altitude. Esta aclimatação deve ser feita durante 2 ou 3 dias (em média), antes de realizar o tour, com o objetivo de minimizar os possíveis efeitos de altitude.

Você também pode ajudar o seu corpo a aclimatar-se bebendo muito líquido, colocando um pouco mais de açúcar em suas bebidas, comendo alimentos ricos em carboidratos, evitando beber e fumar. Tomar o chá de coca (folha antiga e tradicional).

Recomenda-se informar caso possua algum tipo de alergia, enfermidades, condições, características de cada passageiro, preferências de comida, etc. Por favor consulte seu médico para a prescrição de algum medicamento adicional.

Ao confirmar a sua reserva você estará aceitando plenamente nossas Políticas, Termos e Condições.