Lima

Lima, capital do Peru e sede do governo peruano, em pouco tempo se converteu em uma das cidades mais importantes da América, com mais de 8 milhões de habitantes, recebe imigrantes de todas as partes do mundo, o que a torna uma cidade cosmopolita por excelência. Seu centro histórico, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, possui grandiosas mostras da arquitetura colonial como a Catedral, o Convento de Santo Domingo e o Convento de São Francisco, assim como belos balcões em madeira entalhada que guardam uma grande história transformando-se em um atração turística de grande importância para o Peru.

Localização e clima

Lima está situada na costa central do Peru, às margens do oceano Pacífico, formando uma extensa área urbana conhecida como Lima Metropolitana, rodeada pelo deserto costeiro e abrangendo os vales dos rios Chillón, Rímac e Lurín. Devido à sua localização o acesso à capital é fácil e de grande afluência de pessoas uma vez que para alguns viajantes Lima é o lugar de chegada para seguir sua viagem até outras regiões do Peru.

Devido à sua localização, Lima apresenta um clima subtropical, desértico e microclimas com temperaturas que oscilam entre temperadas e quentes. A temperatura média é de 18°C. A costa apresenta céu nublado de maio a dezembro com eventuais aparições do sol. A temperatura média no verão é de 25,5°C. É importante destacar que o verão é quente em Lima, época em que as pessoas vão à praia e são praticados esportes de verão. O calor é intenso entre os meses de dezembro a abril. Sem dúvida, um bom momento para se visitar Lima.

Como chegar e Melhor época para viajar

Há três opções para se chegar a Lima:

Via terrestre: onde podemos chegar dos países limítrofes ao Peru como Equador, Brasil, Bolívia e Chile. Lima é o ponto de encontro das principais estradas do país e conta com uma estação rodoviária chamada Grande Terminal Terrestre de Plaza Norte. Cada empresa conta com seu próprio terminal em diferentes áreas de Lima.

Via aérea: Lima é a porta de entrada do Peru, contando com o Aeroporto Internacional Jorge Chávez possuindo conexões aéreas com as principais cidades do mundo e o interior do país e é considerado um dos mais importantes da América do Sul.

Via marítima: o porto de Callao é o mais importante do país e um dos maiores em movimentação do Pacífico sul. Nele chegam embarcações com diferentes objetivos como a importação de produtos ou cruzeiros ao exterior.

Para desfrutar de Lima em seu maior esplendor o ideal é visitá-la durante o verão pois a nebulosidade diminui consideravelmente e proporciona, entre outras coisas, desfrutar da beleza de todo o litoral peruano. Época perfeita para o parapente desde a famosa Miraflores ou realizar tours de aventura. Você ficará fascinado por Lima e não se arrependerá.

Lima

Principais atrações turísticas

Lima oferece distintas atrações como cultura, história e natureza que farão que sua viagem valha a pena. Você poderá conhecer a Plaza de Armas, o Circuito Mágico das Águas, um completo espetáculo de observação. O Parque do Amor, o Parque das Leyendas, a praia Costa Verde, a Catedral de Lima, o Museu da Nação, o Parque da Reserva, construções coloniais e muito mais.

Sem dúvida, Lima também apresenta diferentes circuitos fora da cidade, mas próximo à capital e que se destacam por sua natureza, cultura, história, esportes de aventura e rica gastronomia e, mesmo aos que já a tenham visitado, nunca deixarão de se surpreender.
O Malecón de Miraflores

É uma ampla zona verde situada no distrito de Miraflores. Possui vários parques María Reiche, Tres Picos, Miguel Grau, el Parque del Amor, el Parque Salazar.

Huancaya

Um dos lugares de proteção natural mais bonitos do país onde você poderá desfrutar de paisagens cheias de cachoeiras e lagoas cor de turquesa. Outras atividades disponíveis são o passeio a cavalo pelas margens do rio, a pesca de trutas e fazer caminhadas.

Caral

Um dos lugares mais importantes do Peru por ser considerado uma das cidades mais antigas das Américas. Podemos observar o centro arqueológico em toda sua magnitude.

Marcahuasi

Famoso por ser um lugar enigmático e místico com rochas colossais de granito nas quais, através do tempo, formaram-se curiosas formações de animais e humanas.

Lima
Lima

Datas especiais

Em Lima há importantes eventos e atividades durante todo o ano assim que não ficam atrás de outras cidades do Peru e do mundo, entre os quais podemos mencionar alguns a seguir:
  • Janeiro: aniversário de Lima, fundada em 18 de janeiro de 1535. Festejado com diversas atividades cívicas, culturais e artísticas como o “pasacalle”, uma grande marcha popular, desfile de grupos de bailarinos que representam diversas danças folclóricas, concertos de música e espetáculos folclóricos permitindo a participação de instituições e colégios criando uma maior identidade popular.
  • Abril: (móvel). O cavalo de passo é muito conhecido no Peru e há um concurso Nacional do Cavalo de Passo Peruano que acontece próximo a Lima, no sítio arqueológico de Pachacámac. Chegam a este espetáculo os principais criadores do cavalo de passo peruano do país com seus melhores exemplares fazendo uma apresentação de gala. Este concurso é acompanhado de um festival de espetáculos folclóricos, do baile da marinheira e da deliciosa comida crioula.
  • 28 de julho: Feriados Nacionais, uma comemoração de âmbito nacional. Data onde comemoramos a Independência do Peru e, em Lima, destacam-se comemorações oficiais do governo (por ser a sede do governo peruano). Há diferentes atividades realizadas como desfiles escolares e a Grande Parada Militar de 29 de julho.
  • 30 de agosto: Festividade de Santa Rosa de Lima, festa religiosa em homenagem à Santa Rosa de Lima, considerada patrona da cidade e também é realizada uma grande peregrinação de milhares de devotos à igreja e santuário de Santa Rosa para orações.
  • 18 a 28 de outubro: Festividade do Senhor dos Milagres. Celebração religiosa de tradição mais importante e devoção em todo o Peru, onde centenas de milhares de devotos do Senhor dos Milagres realizam inúmeras procissões como prova de sua fiel devoção. Os fiéis usam hábitos ou vestimentas de cor roxa durante todo o mês de outubro, chamado de “mês roxo”.
  • 31 de outubro: dia da canção crioula, comemorado com grandes espetáculos públicos com os melhores intérpretes e conjuntos de música crioula do Peru. Parte da população celebra neste mesmo dia uma tradição que se realiza em outras partes do mundo, o Halloween. Fica à escolha da pessoa qual celebração comemorar e Lima é um lugar perfeito para escolher uma delas.

Pratos típicos

Em Lima encontraremos uma gastronomia diferente de diversos sabores e cores conhecida por possui pratos de sabor requintado com uma característica que a diferencia de outas zonas do Peru e do mundo. Dentre os pratos mais representativos da cidade podemos citar:
  • O ceviche (considerado o carro chefe do Peru). Muito conhecido em outros países do mundo, feito de pedaços de peixe, cebola, pimenta, suco de limão e sal. A partir desta receita pode-se agregar outros produtos que acompanham perfeitamente este prato.
  • Anticuchos: são muitas as formas e variedades de se prepará-lo, porém o mais tradicional é feito de coração de boi e servido com “choclo”, batatas douradas ou pré-cozidas e pimenta (ají).
  • Ají de galinha é um prato da união de ingredientes andinos e europeus. Um creme espesso feito de galinha picada, pão, pimenta verde, leite e caldo. Servido com arroz, batatas peruanas e decorado com azeitonas, ovo cozido e alface. Seu sabor picante o faz o preferido das famílias.
  • Lomo saltado, um prato típico crioulo do Peru. Sua preparação consta de pedaços de carne, cebola, tomate e batatas fritas e normalmente, o “lomo” é acompanhado de arroz.
  • Carapulcra é um prato típico peruano preparado com batata seca pré-cozida e acompanhada de carne de porco ou galinha. A carapulcra é temperada com especiarias como pimenta panca, pimenta Mirassol e alho. Este prato é muito típico da zona da costa e será difícil encontrá-lo na costa ou serra do Peru.

Muitas são as propostas gastronômicas que você poderá encontrar e degustar nesta região. Todas acompanhadas da famosa bebida chicha morada peruana, preparada a base de milho roxo ou também o pisco sour. Sem dúvida, o distrito de Barranco conta com os famosos “huariques” onde você pode experimentar os melhores pratos apresentados. Venha desfrutar de tudo o que Lima oferece e sua experiência e de sua família será muito prazerosa.

Dê uma olhada nesses
Pacotes de Viagem

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Visite-nos nas nossas redes sociais

Visite-nos nas nossas redes sociais

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Close

Lima, Nazca, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu + Lago Titicaca 10d/9n

Preencha os campos abaixo para que nossa equipe possa entrar em contato com mais informações. Os campos com * são obrigatórios.

* Data de início do tour