Dicas de ViagemGrau de dificuldade da Trilha Inca Machu Picchu

A magnífica rota do caminho inca é uma das melhores alternativas de aventura que você pode escolher para chegar à enigmática cidade de Machu Picchu. É uma das melhores e reconhecidas rotas na América Latina realizada ao longo do emblemático caminho antigo da civilização inca.

Dificuldade da Caminhada

Este famoso caminho inca possui duas versões: a tradicional de 4 dias e a versão curta, de 2 dias. Falaremos sobre o grau de dificuldade para ambas as rotas para que esteja preparado antes de iniciar sua caminhada.

Trilha Inca Tradicional de 4 dias

Dia 1°

Trilha Inca Tradicional começa na cidade de Cusco, de onde partimos, de ônibus, até o km 82 ou Piscacucho. A partir do ponto de controle os aventureiros carregam suas mochilas para a aventura até Machu Picchu a uma altura de 2650msnm. A subida neste primeiro dia é gradual e simples caminhando até 3000msnm passando por Miskay (2800msnm) e finalmente Huayllabamba (3000msnm).

Grau de dificuldade: fácil

Dia 2°

No segundo dia passaremos por caminhos estreitos e íngremes (9km) subindo até chegar no topo da montanha Warmihuañuska e depois começar a descer até Pacaymayo, a 3600msnm. O tempo de caminhada será de 6 horas.

Grau de dificuldade: difícil

Dia 3°

Neste dia a caminhada começa com uma leve subida até Pacaymayo, de onde pegaremos um trecho mais difícil por 1h até chegarmos ao complexo arqueológico de Runkuracay, a 3750msnm. Depois desceremos à laguna Yanacocha e novamente até Phuyupatamarca de onde passaremos por ecossistemas planos até Wiñayhuayna.

Grau de dificuldade: difícil

Dia 4°

O último dia de aventura será tranquilo, subindo até Inti Punku, descendo até a cidadela de Machu Picchu.

Grau de dificuldade: moderado

Trilha Inca Curta de 2 dias

Trilha Inca Curta inicia no km 104 da ferrovia, seu grau de dificuldade é o mesmo que o de 4 dias do caminho inca tradicional, com uma ligeira subida até Inti Punku para vermos o entardecer passando por Wiñayhuayna e descendo até a cidadela de Machu Picchu. De lá poderemos descer de ônibus até Águas Calientes ou caminhando (com um grau difícil de dificuldade devido aos pequenos terraços pela trilha).

Grau de dificuldade: moderado

Todo o caminho até a maravilhosa cidadela inca requer um esforço físico moderado e difícil devido à sua altitude que varia de 2600msnm a 4000msnm e às constantes subidas e descidas durante o trajeto. Porém o esforço vale a pena por ser uma experiência única e inesquecível que você viverá nesta rota de pura aventura indescritível, onde o melhor é conhecê-la.

Compartilhar

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Inscreva-se

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas, melhores promoções e muitas novidades.

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Visite-nos nas nossas redes sociais

Visite-nos nas nossas redes sociais

Copyright © 2019 Peru Grand Travel – Todos os direitos reservados

Close

Grau de dificuldade da Trilha Inca Machu Picchu

Preencha os campos abaixo para que nossa equipe possa entrar em contato com mais informações. Os campos com * são obrigatórios.

* Data de início do tour