+51-984654421

E-mail: reservas@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

PGT / Dicas de Viagem  / Grau de dificuldade da Trilha Inca Machu Picchu
Grau de dificuldade Trilha Inca

Grau de dificuldade da Trilha Inca Machu Picchu

A magnífica rota do caminho inca é uma das melhores alternativas de aventura que você pode escolher para chegar à enigmática cidade de Machu Picchu. É uma das melhores e reconhecidas rotas na América Latina realizada ao longo do emblemático caminho antigo da civilização inca.

Dificuldade da Caminhada

Este famoso caminho inca possui duas versões: a tradicional de 4 dias e a versão curta, de 2 dias. Falaremos sobre o grau de dificuldade para ambas as rotas para que esteja preparado antes de iniciar sua caminhada.

Opção 01: Trilha Inca Tradicional de 4 dias:

DIA 1: A Trilha Inca Tradicional começa na cidade de Cusco, de onde partimos, de ônibus, até o km 82 ou Piscacucho. A partir do ponto de controle os aventureiros carregam suas mochilas para a aventura até Machu Picchu a uma altura de 2650msnm. A subida neste primeiro dia é gradual e simples caminhando até 3000msnm passando por Miskay (2800msnm) e finalmente Huayllabamba (3000msnm).

Grau de dificuldade: fácil

DIA 2: no segundo dia passaremos por caminhos estreitos e íngremes (9km) subindo até chegar no topo da montanha Warmihuañuska e depois começar a descer até Pacaymayo, a 3600msnm. O tempo de caminhada será de 6 horas.

Grau de dificuldade: difícil

DIA 3: neste dia a caminhada começa com uma leve subida até Pacaymayo, de onde pegaremos um trecho mais difícil por 1h até chegarmos ao complexo arqueológico de Runkuracay, a 3750msnm. Depois desceremos à laguna Yanacocha e novamente até Phuyupatamarca de onde passaremos por ecossistemas planos até Wiñayhuayna.

Grau de dificuldade: difícil

DIA 4: o último dia de aventura será tranquilo, subindo até Inti Punku, descendo até a cidadela de Machu Picchu.

Grau de dificuldade: moderado

Opção 02: Trilha Inca Curta de 2 dias

A Trilha Inca Curta inicia no km 104 da ferrovia, seu grau de dificuldade é o mesmo que o de 4 dias do caminho inca tradicional, com uma ligeira subida até Inti Punku para vermos o entardecer passando por Wiñayhuayna e descendo até a cidadela de Machu Picchu. De lá poderemos descer de ônibus até Águas Calientes ou caminhando (com um grau difícil de dificuldade devido aos pequenos terraços pela trilha).

Grau de dificuldade: moderado

Todo o caminho até a maravilhosa cidadela inca requer um esforço físico moderado e difícil devido à sua altitude que varia de 2600msnm a 4000msnm e às constantes subidas e descidas durante o trajeto. Porém o esforço vale a pena por ser uma experiência única e inesquecível que você viverá nesta rota de pura aventura indescritível, onde o melhor é conhecê-la.