CONSULTORA DE VIAGENS / Ana Paula +51-959148222

E-MAIL/ atendimento@perugrandtravel.com

Fechamento da Trilha Inca

Fechamento da Trilha Inca 2018

A Trilha Inca, um sistema viário de comunicação dos tempos ancestrais, atualmente é um dos tours mais famosos do Peru e provavelmente o mais surpreendente para experimentar novas sensações e sair do stress de uma vida urbana agitada.

Passar por lindos ambientes naturais e culturais, sentir uma conexão ancestral com os caminhos que sofreram históricas mudanças com o passar do tempo será uma magnífica experiência no Peru.

Devido à sua importância histórica, esta rede de caminhos encontra-se protegida por um organismo internacional como a UNESCO por considerá-la patrimônio cultural da humanidade. Motivo pelo qual necessita ser protegida e conservada transcendendo dimensões monumentais e arqueológicas envolvendo uma percepção conservacionista desde uma perspectiva patrimonial e paisagística.

Veja também: Diferenças entre Trilha Inca e Caminhadas Alternativas

Mês de fevereiro: Trilha Inca fechado

A entidade pública encarregada da gestão administrativa do caminho inca dentro do Santuário Histórico de Machu Picchu, SERNAP, emitiu um regulamento em relação ao turismo para promover a conservação do patrimônio natural e cultural com o intuito de prevenir, mitigar e controlar os impactos produzidos pelo uso do turismo da rede de caminhos inca. Um de seus artigos detalha claramente que no mês de fevereiro, temporada de chuvas em Cusco, encerra-se o ingresso ao caminho inca por motivo de SEGURANÇA dos turistas, suspendendo toda a atividade turística na área para facilitar os trabalhos de manutenção do patrimônio cultural e a infra-estrutura de serviços, assim como a recuperação dos ecossistemas danificados ao longo de todo o ano.

O efeito do fechamento se dá não só para a manutenção oportuna do caminho inca como também pela própria segurança do visitante uma vez que é um mês de chuvas torrenciais em todos os departamentos de Cusco. Há desabamentos na área do caminho inca fragilizand este fechamento temporário de todas as rotas do caminho inca até a misteriosa cidade inca.

Desta maneira se efetiva a conservação de um grande patrimônio da humanidade como é a rede de caminhos dos incas. Neste caso até a rota da cidadela de Machu Picchu, para o desfrute de toda a humanidade.

Veja também: Regulamentação da Trilha Inca

Meses possíveis para realizar a Trilha Inca

O caminho é reaberto em março. Caso você esteja planejando fazer uma caminhada nesta rota, reserve com antecedência seu ingresso, de preferência entre os meses de maio a outubro, época de temporada seca. É recomendável ter uma assessoria de uma agência de viagens antes de fazer sua reserva para obter informações detalhadas.

Recomendamos a todos os viajantes de todo o mundo que venham a Cusco, Peru, principalmente fazer a rota do caminho inca, seguir nossas dicas para evitar qualquer contratempo em sua visita ao nosso país, uma vez que o objetivo principal de qualquer viagem é desfrutar ao máximo e guardar recordações memoráveis.