+51-984654421

E-mail: reservas@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

PGT / FAQS

Perguntas Frequentes – FAQs

.

O que é a Trilha Inca?

A trilha inca é o nome dado para todos os caminhos que formaram parte de uma rede das trilhas no império inca que facilitavam a comunicação dos povos antigos. No tempo dos inkas as trilhas foram muito sagradas já que foram veneradas para seus deuses, No trajeto da trilha você vai conhecer sítios arqueológicos as magnificas paisagens. A Trilha é uma das trilhas que o levará uma das maravilhas do mundo “MACHUPICCHU”.

É muito longe as caminhadas da trilha Inca Clássica?

As duas trilhas muito procuradas pelo mundo e que a prefeitura de Cusco limita suas vagas são; a trilha inca clássica 4 dias e a trilha inca curta 2 dias.
A distância total da trilha inca clássica é 42 Km. Inicia no Km 82 no lugar chamado Piscacucho até chegar à porta do sol (Inti Punku ) .
Por outro lado, a distância total da trilha inca curta é 18 Km. Inicia no Km 105 até chegar à porta do sol (Inti Punku ).

Qual é a melhor época do ano que a gente pode fazer a trilha Inca?

O melhor período do ano para fazer a trilha inca é de Abril a Outubro, mas também os demais meses é possível fazer esta caminhada só que ás vezes as precipitações de chuva são de períodos longos então a caminhada é mais um pouco difícil. O mês do fevereiro a trilha fica fechada por causa das chuvas, mantimento e conservação da trilha inca en suas duas versoes.

É difícil e perigoso a trilha Inca?

A trilha inca clássica é considerada num grado de dificuldade Moderada. Dependendo da condição física e a boa atitude da pessoa.

A trilha Inca clássica não é Perigosa, é um desafio quatro dias andando em uma área bastante remota, que tem lugares onde você pode cair e machucar, ou até mesmo causar sua própria morte pela própria falta de cuidado, mas se a pessoa não é tão descuidada e segue as instruções do guia é muito pouco provável que tenha um acidente. Caso houvesse um acidente não há agência médica perto da trilha, só os carregadores vão ajudar para levar até o ponto de saída ou de chegada par ser atendido nas clínicas de saúde.

Preciso de uma boa preparação física para fazer a trilha Inca?

Não é muito difícil para a maioria das pessoas que não tem boas condições físicas para fazer a Trilha Inca Completa, porem já que a Trilha Inca envolve caminhar por várias horas, sempre é bom estar preparado e em boas condição física antes de fazer esta grande aventura. A recomendação é que você deve tentar praticar andando para cima ou subir escadas, bem como a Trilha Inca envolve escalada. Vai ser bom se você possa caminhar por longos períodos de tempo sem ter que parar, porque na trilha inca você vai caminhar por 6-7 horas por dia.

Tem barracas na trilha inca ou a agencia providencia hospedagem ?

Há acampamentos estabelecidos ao longo da Trilha Inca e nos providenciamos as barracas ou tendas, para cada dois passageiros pudendo ser do mesmo sexo ou não, mas se você quiser, pode alugar uma barraca pessoal, com um custo adicional.

Que preciso levar para a trilha inca?
  • Passaporte original ou Rg válido para o ingresso na Trilha Inca
  • Mochila pessoal para levar a câmera, medicamentos pessoais e garrafa de água ou cantil
  • Saco de dormir -10c, podem ser alugados no escritório da Peru Grand Travel.
  • A mudança completa de vestuário, polo ou camisa, shorts para caminhadas (calças compridas que podem ser convertidos em shorts são melhores).
  • Casaco de chuva e capa da chuva.
  • Botas ou sapatos de caminhada, de preferência impermeável.
  • Lanterna e pilhas extras
  • Câmera com bateria externa
  • Protetor solar para a pele e lábios, chapéu e óculos de sol
  • Repelente para mosquitos
  • Itens Pessoais, papel higiênico, toalha pequena, escova de dentes, pasta de dentes, etc.
  • 1 litro de água engarrafada: comprimidos de purificação de água: Opcional.
  • kit de primeiros socorros, pessoal: medicamentos pessoais, inalador para a asma, etc.
  • Dinheiro extra para lembranças, bebidas, almoço no último dia de passeio e gorjetas, etc. (Soles ou dólares)
  • Sugerimos vestindo roupas rápida secagem e não de muito peso.
  • bastões para caminhar: muito útil para baixo as escadas incas, também pode se alugar pela Peru Grand Travel
E o café da manhã? o almoço? a gente vai morrer de fome? que devo levar para a trilha Inca?

Não há como negar que ainda hoje existam vestígios de dois famosos grupos guerrilheiros no Peru. Eles continuam lutando por seus ideais maoístas e marxistas com o objetivo de um dia tomarem o poder e implantarem sua ideologia. O Sendero Luminoso que era o grupo mais ativo foi quase que totalmente desarticulado. O líder, Abimael Guzmán, está preso desde 1992, numa prisão de segurança máxima em Callao, próximo a Lima.

Eventualmente, ainda hoje, ocorrem escaramuças entre o Sendero Luminoso e o exército no interior do país. O outro grupo guerrilheiro é o também famoso MRTA – Movimento Revolucionário Tupac Amaru que leva o nome do último líder inca a lutar contra a invasão espanhola e que foi decapitado na praça central de Cuzco em 24 de setembro de 1572. Seu líder, Víctor Polay, também está na mesma prisão que Guzmán desde 1992. A atuação mais famosa deste grupo foi a invasão, no final de 1996, da casa do embaixador japonês em Lima que acabou em tragédia. Vários guerrilheiros foram executados mesmo depois de terem se entregado ao exército. No entanto, há muitos anos que esses dois grupos guerrilheiros não se manifestam nas grandes cidades. Na Bolívia não há notícias de grupos guerrilheiros. E na Colômbia, onde os grupos guerrilheiros são mais ativos, é muito pouco provável que se encontre com eles, pois costumam atuar nas regiões da floresta amazônica. Lembre-se que eles são guerrilheiros e não assaltantes. Possuem uma ideologia e filosofia de vida bem esclarecida.

Quanto vou gastar?

O passageiro não tem porque se preocupar da alimentação, porque a Peru Grand Travel providenciará para os dias de caminho inca. Nós temos cozinheiros especializados na trilha e preparam pratos típicos da gastronomia Peruana, eles têm muito cuidado, falam sempre que a comida não seja muito pesada e que tem que ter proteínas e vitaminas necessárias sobre levar a caminhada. Normalmente, massas, arroz, frango, legumes frescos, aveia, ovos, cremes, saladas, atum, legumes e uma variedade de frutas como maçã, laranja, pêssego, tangerina, abacate, banana, etc. consumida no total, oferecemos 3 cafés da manhã, 3 almoços e 3 jantares (não incluindo o pequeno-almoço no dia 1 nem almoço ou jantar no Dia 4 do passeio); nós também oferecemos comida vegetariana, mas deve ser consultado antes de reservar.

A gente pode garantir sua vaga para trilha Inca sem problemas? ou tenho que fazer a reserva com muita antecedencia?

Nós recomendamos fazer a reserva da trilha inca com muita antecedência, pode ser uns 04 meses antes para a temporada baixa (novembro- Marco) e uns 6 meses de antecedência para a temporada alta (Abril- Outubro). As vagas para trilha inca clássica são limitadas e segundo os regramentos só ingressam 500 pessoas por dia incluindo excursionistas, guias, assistentes, carregadores e pessoal de apoio.

Quantas vagas existem para a Trilha Inca? São realmente limitadas ou as agencias de viagens gostam de brincar?

De acordo com o regulamento é permitido o ingresso de apenas 500 pessoas por dia, incluindo os caminhantes (máximo de apenas 200 turistas) e (300) entre guias, assistentes, carregadores e pessoal de apoio. As reservas devem ser feitas com agencias autorizadas como a Peru Grand Travel.

Posso carregar a bateria da minha câmera ou celular na Trilha Inca?

Durante os primeiros dois dias e meio, não há possibilidade de carregar a bateria de câmeras ou celular, só em Wiñaywayna (tarde do terceiro dia) há possibilidades de conetar seus aparelhos, mas não no acampamento porque não tem eletricidade. Recomendamos sempre, carregar completamente antes de iniciar a caminhada para levar muitos vídeos e tirar muitas fotos.

Enquanto ao banheiro, é possível tomar banho na trilha inca?

A temperatura nas caminhadas da trilha inca é forte (muito frio), por causa do frio. Com temperatura durante o ano desde os -5 graus Celsius até 10 graus célsius, aconselhamos não tomar banho, pois o resfriado e outros distúrbios poderiam causar problemas no seu desfrute da trilha inca.

A gente precisa carregar todo seu equipamento durante a Trilha Inca?

Não, a gente pode alugar 01 ou 1/2 carregador para levar suas coisas pessoais, o valor está entre USD 70.00 e USD 100.00.

Posso ficar mais uma noite em Aguas Calientes e o dia siguiente visitar Waynapicchu e pegar o bilhete de trem de retorno?

Sim, aconselhamos comunicar com o representante da Peru Grand Travel, para ver detalhes.

Qual é o grau de dificuldade da trilha Inca?

É considerado moderado, sendo o segundo dia o mais forte.

As caminhadas durante a Trilha Inca clássica são longas?

Dia 01: 10 km Dia 02: 10 km Dia 03: 16 Km Dia 04 06 Km
Total: 44 KM.