+51-984654421

E-mail: reservas@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

PGT / Dicas de Viagem  / Documentos para reservar a Trilha Inca a Machu Picchu
Documentos para reservar a Trilha Inca

Documentos para reservar a Trilha Inca a Machu Picchu

Nesta oportunidade passaremos informação sobre os documentos requeridos para reservar o Caminho Inca a Machu Picchu para os amantes do perigo e para aqueles que querem viver experiências extremas nesta incrível rota ancestral.

A Trilha Inca é parte de uma rede de caminhos do QHAPAQ ÑAN, atualmente nomeado pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade, devido à sua importância histórica, arqueológica e da biodiversidade que possui, além disso, tinha a função de união entre países sul americanos que antigamente pertenciam a Tahuantinsuyo, fruto de uma grande expansão do inca Pachacuteq.

Esta maravilhosa rota possui duas versões, ambas cercadas de incríveis paisagens. A primeira e mais conhecida é a Trilha Inca Tradicional de 4 dias que inicia no km 82 ou Pisqacucho e a segunda é a Trilha Inca Curta, a versão mais curta do Caminho Inca Tradicional, que inicia no km 104 da ferrovia. Em ambos os tours você verá paisagens e complexos arqueológicos únicos em beleza e importância histórica e, além disso, precisará dos mesmos documentos para reservar qualquer rota, uma vez que é a mesma instituição que se encarrega da vendas de ambos os boletos.

Esta instituição é o Ministério da Cultura, uma entidade pública do Estado peruano que emite normas e restrições de uso para o Caminho Inca, na qual impõe mediante disposição o ingresso a turistas somente acompanhados por guias autorizados porque esta rota é de aventura extrema e de riscos onde estará em meio a natureza, distante de tudo e, por isso, são obrigados a ingressar com guias e pessoal de apoio.

Documentos para a Trilha Inca

Em relação aos documentos necessários para reservar um cupom para o Caminho Inca, o Ministério da Cultura exige principalmente dados pessoais como nome completo, número de passaporte ou documento de identidade, data de nascimento (para saber se é um adulto ou criança). Os documentos solicitados são:

  • Passaporte ou documento de identidade vigente. No caso de estrangeiros de países sul americanos é requisitado o passaporte.
  • Passaporte vigente para estrangeiros.
  • Documento de identidade vigente no caso de peruanos.
  • Carteirinha de estudante vigente ISIC (para obtenção de descontos).
  • Passaporte o documento de identidade vigente no caso de crianças (para obter desconto).

Não pense mais e faça esta incrível rota, sem dúvida terá uma experiência inesquecível e indescritível para seu repertório de histórias de loucura extrema. Verá lindas paisagens e complexos arqueológicos deixados pelos arquitetos incas que fizeram esta rota ancestral para unir os povos, cultura e história e, o mais importante de tudo, não se esqueça de divertir-se o máximo e sentir essa conexão com a natureza como poucos experimentam.

Importante

Um conselho adicional se você se aventurar pelo Caminho Inca. É recomendável que reserve a entrada de 2 a 3 meses de antecedência uma vez que este tour é muito requisitado pelos aventureiros extremos e os cupons de ingressos são limitados a 500 pessoas por dia para o Caminho Inca Tradicional de 4 dias e 200 ingressos para o Caminho Inca Curto de 2 dias (incluindo guias, carregadores e cozinheiros). Portanto é melhor tomar precauções.