+51-984654421

E-mail: reservas@perugrandtravel.com

pgrandtravel

Atendimento 24 horas

PGT / Dicas de Viagem  / Diferenças entre Trilha Inca e Caminhadas Alternativas

Diferenças entre Trilha Inca e Caminhadas Alternativas

Para aqueles que gostam de desfrutar de caminhadas com vistas panorâmicas, explorar paisagens, sentir a natureza, deleitar-se como canto das aves e buscar tranquilidade, estas rotas são perfeitas para você que chegou até a grande maravilha de Machu Picchu.

Você sabe quais são as diferenças entre A Trilha Inca e as Caminhadas Alternativas, excursões muito solicitadas atualmente para se chegar a Machu Picchu?

Rota da Trilha Inca

A rota mais famosa e visitada em todo mundo é o tradicional Caminho Inca que deve ser reservado com alguns meses de antecedência… você deve levar em conta que somente 500 pessoas podem percorrê-lo diariamente, por isso há uma grande procura para comprar os tickets, principalmente na época de seca (abril a outubro).

Por ser uma rota muito desejada e sonhada todo turista quer chegar a ela para viver, sentir a tranquilidade do ambiente natural, andar por estes caminhos e sentir a adrenalina que só você poderá experimentar. Tudo é realmente incrível, fazer este caminho o levará até a Porta do Sol para entrar na cidadela Inca de Machu Picchu. Por isso você precisa reservar sua entrada com meses de antecedência. Operadoras exclusivas e capacitadas que fazem este rota te farão passar dias inesquecíveis. Uma delas é a Peru Grand Travel.

A Trilha Inca se caracteriza por seu clima árido, úmido e chuvoso, possuindo uma linda vista do nevado de Verônica e acompanhado das cordilheiras da região. Percorrem-se 43km margeando a ferrovia e o rio Vilcanota. Você caminhará tanto que chegará até a ceja de selva, lugar privilegiado com espécies endêmicas, mariposas, aves, insetos, urso-de-óculos, lagartixas etc. Você se sentirá acima das nuvens, é incrível! Conhecerá diferentes tipos de climas, flora e fauna em seu habitat natural. Terá sorte de ser um dos primeiros a chegar à Porta do Sol para entrar na maravilha do mundo por sua originalidade.

Deixa eu te falar, caso você não tenha conseguido reservar o Caminho Inca, nem tudo está perdido. Existem rotas alternativas como o Caminho Salkantay e o Inka Jungle que certamente também são incríveis.

Rota Trilha Salkantay

A Trilha Salkantay é uma das alternativas muito interessantes uma vez que este caminho te levará a uma altitude de 4000msnm. Para isso você percorrerá 65km em direção a Machu Picchu e estará aos pés do nevado mais imponente da cordilheira dos Andes. Não imagina como este lugar é grandioso. Percorrer caminhos encantadores conhecendo a natureza alto andina, admirando belíssimas vistas panorâmicas, desfrutando dos nevados, lagunas, flora e fauna andina como lhamas, alpaca, guanacos, zorrilho, viscacha etc. Alguns dias depois você chegará à ceja de selva, muito peculiar em seu âmbito, onde poderá ver os diversos climas desta zona, suas mariposas multicoloridas, em seu habitat natural. Experimentar a variedade da natureza é indescritível.

Rota Inka Jungle

A outra rota alternativa sobre a qual falei é a Trilha Inca Jungle. Neste tour além de caminhar como nas outras rotas, você sentirá mais adrenalina. Aventura total. Aqui terá uma variedade de atividades radicais. Você descerá até uma parte da rota de bicicleta, terá 2h de canoagem, no percurso de zipline você se sentirá como o Super Homem sustentado por uma corda que conecta uma colina a outra. Claro se você decidir fazer…durante a caminhada conhecerá parte da mesma ceja de selva também percorrida no tour de Salkantay.

Ah, já estava me esquecendo que, em ambos os tours se chega às mesmas águas termais de Cocalmayo. Águas mornas muito relaxantes depois de uma árdua caminhada. Posso garantir que não resistirá e irá relaxar nelas e agradecer.

Não espere mais, faça estes tours. Qual será o desfecho da maravilha Machu Picchu não sabemos, mas as rotas que mencionei são ótimas escolhas.