CONSULTORA DE VIAGENS / Luiza Hubener /

E-MAIL/ atendimento@perugrandtravel.com

Peru Grand Travel / Dicas de Viagem  / Dicas e recomendações para pernoitar em Águas Calientes
Dicas e recomendações para pernoitar em Águas Calientes

Dicas e recomendações para pernoitar em Águas Calientes

O povoado de Águas Calientes é um dos lugares mais cosmopolitas que você verá em sua vida. Pessoas de todo o mundo reunidas em perfeita harmonia, desfrutando de uma deliciosa comida peruana ou um pisco sour. Este povoado leva o nome de Águas Calientes devido aos banhos termo-medicinais situados a 15 minutos de sua praça. Os mesmos que foram utilizados para o uso turístico e são visitados por centenas de viajantes para recuperar as energias depois de terem feito longas caminhadas.

Além disso, este povoado está no meio de imponentes montanhas, no sopé da cidadela inca, com uma temperatura média anual de 20ºC e ensolarado durante a temporada seca, de maio a outubro. Nos outros meses a nebulosidade que aparece é dispersada no transcorrer do dia, com a presença de chuvas, porém a temperatura se mantém acima dos 8ºC. Sem dúvida é um lugar que, além de possui atividades distintas como visitar Machu Picchu, você pode pernoitar. A seguir passamos mais informações a respeito:

Pernoite no povoado de Machu Picchu ou Águas Calientes

Certamente algo que há em abundância em Águas Calientes são lugares onde dormir. A oferta hoteleira também é variada e pode-se encontrar hotéis, hostels, áreas de camping e cabanas fora do povoado. Se você deseja desfrutar ao máximo a natureza da região, em relação a preços há lugares desde S/20 (USD7) até USD600 a diária, aproximadamente. Variam de acordo com a categoria e a localização da acomodação. Escolhas que agradam diferentes estilos e bolsos.

Veja também: 5 formas de chegar a Machu Picchu

A maioria dos hotéis e hostels de Águas Calientes é caracterizada por sua decoração e todos oferecem um bom serviço.

A seguir apresentamos uma lista de endereços de alguns hotéis com melhores referências em Águas Calientes, conforme o TripAdvisor:

  • Taypikala Hotel Machu Picchu (Av. Pachacutec, 808, Machupicchu Pueblo, Urubamba, Águas Calientes, 00000, Peru)
  • Sumaq Machu Picchu Hotel (Av. Hermanos Ayar Mz 1 Lt-3, Águas Calientes 18, Peru)
  • Tierra Viva Machu Picchu (Carretera Puente Ruinas Mz 4, Águas Calientes, Peru (Previamente Hatuchay Hotel – Machu Picchu)
  • Casa del Sol Machu Picchu (Av. Imperio de los Incas, No 608, Machupicchu Pueblo, Águas Calientes 0800, Peru)
  • El MaPi by Inkaterra (Av. Pachacútec, 109, Águas Calientes, Peru)
  • Casa Andina Classic Machu Picchu (Prolongación Imperio de Los Incas, E – 34, Águas Calientes, Peru)
  • Hotel La Cabaña Machu Picchu (Av Pachacutec, 805, Águas Calientes, Peru)
  • Waman Hotel (Calle Wiracocha, 202 (Av. Pardo 895, Águas Calientes, Peru)
  • Hotel Ferre Machu Picchu (CalleWiracocha, 202 | Av. Pardo, 895, Águas Calientes 005184, Peru)

O que fazer em seu tempo livre em Águas Calientes?

No povoado de Águas Calientes você poderá encontrar muitos lugares para visitar e várias coisas para fazer. Abaixo algumas indicações:

  • Caminhada pelas cataratas de Mandor: um caminho de 4km a partir do povoado
  • Banhos nas relaxantes e medicinais águas termais de Águas Calientes. Localizadas a 15minutos da praça do povoado. Há um bar nas piscinas. Recomendamos o pisco sour.
  • Visita ao Museu do Sítio Machu Picchu “Manuel Chávez Ballón”. Aquí você terá uma clara idéia do que verá em Machu Picchu
  • Escalar a incrível montanha Putucusi é uma das melhores caminhadas que você pode fazer em sua viagem a Machu Picchu. Certamente deverá ter muito cuidado. Esta montanha somente pode ser percorrida por adultos e crianças acima de 12 anos, assim como a montanha Huayna Picchu.

Veja também: 5 lugares imperdíveis na sua visita à cidadela de Machu Picchu

Onde come

No povoado de Águas Calientes há restaurantes de diversas categorias, desde os econômicos até os exclusivos. A cozinha peruana assim como a internacional fazem parte do cardápio de Águas Calientes.

Bares

Águas Calientes também possui dezenas de bares. A maioria deles oferece bebidas com promoções, porém os preços são mais caros se comparados a Cusco. Muitos destes bares oferecem o pisco sour, uma bebida tradicional preparada à base de pisco peruano. Se você deseja desfrutar de uma bebida, antes ou depois de Machu Picchu, fique a vontade, mas tenha certeza de pegar seu trem de volta a Cusco a tempo.

 “Sem dúvida alguma o povoado de Águas Calientes é um lugar acolhedor com muitos turistas que se encontram nas poucas ruas do lugar e lotam os hotéis, restaurantes, bares, pizzarias e pubs.”

Sem Comentários

Deixe um comentário