Razões para fazer a Trilha Inca até Machu Picchu

Embora temos muitas opções ou vias para ir até a cidadela de Machu Picchu, por trem ou caminhando, passar uns dias na natureza é uma ótima escolha e, o que é melhor do que caminhar por uma das rotas mais antigas como o caminho real dos incas e viver uma grande aventura até Machu Picchu?

A Trilha Inca exige uma excursão de 4 dias percorrendo as montanhas sagradas, vales, pequenos rios e pelo caminho de pedra, observando paisagens que você jamais imaginou. Durante o trajeto visitamos vários monumentos arqueológicos pouco conhecidos.

Percorrer o Caminho Inca é um desafio para muitos viajantes. Caminhar por 42km, durante 4 dias é um verdadeiro sacrifício, porém todo sacrifício tem sua recompensa ao desfrutar de toda a bondade da natureza.

Apresentamos aqui razões suficientes que valem a pena fazer a rota do Caminho Inca até Machu Picchu.

Conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo “Machu Picchu”.

Chegar a Machu Picchu após 4 dias de caminhada é uma incrível experiência e, tudo o que se aprecia e desfruta, tem uma emoção inexplicável. Não há comparação ao se percorrer o caminho real inca, mesmo que se possa chegar de maneira mais fácil pegando o trem e o ônibus até o alto da montanha. Duas rotas distintas com a mesma finalidade de observar a beleza de Machu Picchu. A diferença está em apreciar e desfrutar esta incrível e inexplicável emoção.

Conhecer Machu Picchu

Compartilhar experiência com pessoas locais.

A Trilha Inca Machu Picchu é uma das coisas que oferece esta socialização com a população local, compartilhando momentos inesquecíveis. Não é permitido fazer esta rota sozinho, sendo obrigatório realizá-la com um guia autorizado, carregadores, tropeiros, entre outros. A maior parte do trajeto será feita com estes profissionais e, assim, você poderá conviver e conhecer sua cultura, costume podendo se relacionar mais com eles.

Trilha Inca pessoas locais

Viver a melhor aventura de sua vida em um destino turístico.

Uma aventura vivida em um destino turístico, extremamente preferida por muitos viajantes estrangeiros é certamente motivo de inveja para muitos que não podem realizá-la devido à limitação de ingressos. Todo o trajeto do caminho inca é feito por trilhas de pedra entre montanhas, pequenos vales e por cima das zonas próximas à floresta (cejas de selva). Certamente caminhar por esta rota é um desafio para muitos e uma grande e incomparável experiência.

Desfrutar da Cultura Andina.

Andar pelo caminho inca, visitar cada monumento arqueológico pouco conhecido, observar a beleza natural, respirar o ar purificado por plantas nativas, ouvir cada som da natureza, pisar cada calçamento de pedra do caminho é realmente desfrutar da herança da cultura andina.

Conhecer amigos de diferentes países.

O Peru é um país de muita riqueza material e imaterial e, a maior parte, localiza-se na cidade imperial de Cusco, capital do império de Tawantinsuyo. Além disso, uma das 7 maravilhas do mundo está sentada na cidade de Cusco, sendo, por isso o sonho de muitos viajantes caminhar até Machu Picchu. Cusco é uma das cidades mais visitadas por viajantes estrangeiros e sua maioria faz o caminho inca. Uma viagem desafiadora para muitos deles. Um bom caminho para se fazer amizades e compartilhar culturas, além de outros.

Trilha Inca diferentes países

Observar o nascer do sol de Inti Punku.

O maior prêmio para todo o viajante é observar o nascer do sol de Inti Punku. Apreciar Machu Picchu de cima de uma montanha e receber toda a energia da natureza.

Desfrutar da beleza natural.

No caminho real inca o que não falta sem dúvida são belas paisagens e montanhas, vales, rios, zonas próximas à floresta (cejas de selva), entre outros. Por toda a rota você pode sentir a energia da natureza, distanciando-o de tudo o que o estressa.

Trilha Inca beleza natural

Conhecer novos Centros Arqueológicos durante o caminho.

Ao longo do caminho encontram-se centros arqueológicos distantes e muito pouco conhecidos. Estes sítios, Patallacta, Runkuraqay, Sayacmarca, Phuyupatamarca, Wiñaywayna, foram pequenos centros cerimoniais da cultura inca.

Trilha Inca centros Arqueológicos

Colocar seu corpo à prova.

Fazer o caminho inca não é simples. Certamente há dificuldades, sendo um desafio para muitos caminhantes. São 4 dias longe de facilidades, tecnologia, da contaminação da cidade e do tráfego. Uma boa convivência e um grande sacrifício para depois receber um prêmio maior da natureza em forma de energia e também da cultura Andina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *