Os 7 principais pontos turísticos do Peru

Conheça os principais pontos turísticos do Peru, um país cheio de atrações turísticas.

Arequipa “a Cidade Branca” e Vale do Colca

A cidade de Arequipa também é conhecida como a “Cidade Branca“. Seu centro histórico foi reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela sua arquitetura de seus belos edifícios coloniais em cantaria branca destacando suas casas, igrejas, templos e mosteiros como Santa Catalina. É cercado por belas paisagens de cidades com muitas belas paisagens. A partir daqui você pode visitar famoso Vale do Colca ou Colca Canyon, que são áreas naturais protegidas pelo estado peruano, como são a Reserva Nacional de Salinas e Aguada Blanca e do Santuário Nacional Lagunas de Mejia. Em suas montanhas e picos nevados, suas planícies e rios são excelentes locais para esportes de aventura. É ideal para explorar monumentos coloniais, culturas vivas e fazer turismo ao ar livre aproveitando a natureza e sua biodiversidade.

Arequipa Peru

Arequipa, Peru | Foto: Cortesia DocSlyper,  Flickr. 

Cusco, “a Cidade Imperial dos Incas” e Machu Picchu

A Capital Arqueológica da América“; é o maior ponto turístico do Peru e os mais visitados. Cusco foi a maior cidade e capital do Império Inca, foi levado pelos conquistadores espanhóis. Hoje mostra uma arquitetura que funde o Inca com o estilo espanhol. Seu povo orgulhosamente preservado seus costumes e tradições.

Um lugar imperdível para visitar é a Machu Picchu a cidade sagrada mística e enigmática dos Incas que os conquistadores nunca souberam e que foi descoberta pelo norte-americano Bingham em 1911, e se você gosta de caminhadas também pode chegar através da mais famosa caminhada do mundo, a Trilha Inca. Machu Picchu pelo seu valor histórico e sua beleza têm sido considerados como Património Mundial. O Vale Sagrado, Choquequirao, Parque Nacional de Manu e muitos outros lugares fascinantes estão esperando por você.

Cusco Peru

Cusco, Peru | Foto: Cortesia Ryan Somma,  Flickr. 

Puno ” a capital folclórica” e Lago Titicaca

Puno está localizado nas alturas dos Andes, às margens do Titicaca, o mais alto do mundo habitado pelo lago navegável Uros e paisagens maravilhosas. Nas ilhas de Amantani e Taquile você pode ter a experiência de vida compartilhando com sues nativos e fazendo turismo vivencial. Terra da lendária cultura Aymara e Tiahuanaco.

Puno é a capital do folclore do Peru. A festa da Virgem da Candelária, em fevereiro, é uma oportunidade extraordinária para experimentar as tradições do povo de Puno. Ele oferece uma excelente alternativa para o turismo arqueológico, biodiversidade viva e culturas ancestrais.

Puno Peru

Puno, Peru | Foto: Cortesia Alex Zanuccoli,  Flickr.

Lima “a cidade dos reis”

A capital do Peru, uma grande metrópole, a capital gastronômica. Em geral, é a porta de ingresso para o país. Desfrutar e aprender sobre seu centro histórico, com belas construções coloniais declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO; os melhores museus do Peru, alguns sítios arqueológicos pré-hispânicos destacando Caral, também património cultural.

Lima oferece uma variedade de espetáculos culturais, folclóricas, cassinos de luxo, casas de jogos e desfrutar da famosa cozinha e culinária peruana. Shoppings ultramodernos para os mercados comerciais e de artesanato. Excelentes praias ao sul de Lima para o surf ou relaxantes, desfiles e demonstração do famoso cavalo Paso peruano.

Lima Peru

Lima, Peru | Foto: Cortesia jon.roberts,  Flickr. 

Nazca e as Linhas de Nazca

Nas areias do deserto. Um lugar único no mundo, cheio de mistério e misticismo, com formas maravilhosas de figuras e linhas de grande perfeição e imensas. A partir de uma antiga civilização peruana, as Linhas de Nazca, declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Ele também oferece a você visitar o complexo arqueológico de Cahuachi, Estaquería, Chauchilla, Cantayoc e geoglifos de Palpa.

Nazca Peru

Nazca, Peru | Foto: Cortesia Diego Delso,  Flickr.

Paracas e as Ilhas Ballestas

Nas margens do Oceano Pacífico. Um destino ecológico excelente para os amantes da natureza e os pássaros, a Reserva Nacional de Paracas e as Ilhas Ballestas. Ele também oferece atrativos históricos culturais com vestígios arqueológicos da cultura Paracas. É uma boa alternativa para passar grandes momentos de descanso e relaxamento em excelentes hotéis de frente para o mar. Para os amantes de esportes náuticos como windsurf, mergulho, pesca e descarte não deixe de conhecer seus desertos áridos e ter uma aventura em buggies por suas impressionantes dunas.

Paracas Peru

Paracas, Peru | Foto: Cortesia rat_racer,  Flickr.

A Reserva Nacional de Tambopata

A Floresta Amazônica. Paraíso natural na Amazônia Peru, no jardim do Éden. Tambopata National Reserve está localizado entre as bacias dos rios Tambopata e Madre de Dios, abrange uma área de 274.690 hectares. A rica biodiversidade é incalculável, os cientistas já registram 632 espécies de aves, 1.200 espécies de borboletas, 169 espécies de mamíferos, 205 espécies de peixes, 103 espécies de anfíbios e 67 espécies de répteis. A vegetação é típica de regiões tropicais, os melhores licks argila arara do mundo, maravilhosas paisagens da selva. Ideal para observação de aves e rituais da ayahuasca área. Acessível através de Puerto Maldonado.

Tambopata Peru

Tambopata, Peru | Foto: Cortesia Murray Foubister,  Flickr.

Pacotes para o Peru

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *