Os 9 principais pontos turísticos de Lima

Lima, capital da república do Peru, uma grande cidade situada no litoral do oceano Pacífico abrangendo os vales dos rios Chillón, Rímac e Lurín. Localiza-se no centro do enorme deserto costeiro.

Embora muitos viajantes digam: “Lima não vale a pena ser visitada”, sabem que esta grande cidade tem seu encanto e é perfeita para aqueles que amam a praia, observadores de aves litorâneas, interessados em monumentos coloniais e que gostam de palácios, museus e os que adoram descobrir novos sabores (a deliciosa gastronomia peruana).

Lima possui muitos museus importantes (Museu de Arte de Lima, Museu Nacional de Arqueologia, Museu do Ouro do Peru, Museus de História Natural, entre outros), construções, grandes monumentos coloniais, praias e restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia peruana.

Sim, Lima merece uma visita, e aqui lhe apresentamos os melhores pontos turísticos da capital que você pode conhecer.

Praça das Armas de Lima (Plaza Mayor)

Conhecer a Praça das Armas de Lima para muitos é quase um ícone da capital. Se for a Lima e não visitar esta praça é como não conhecer a essência de uma grande aventura.

A Praça das Armas de Lima (“Plaza Mayor”) está situada no coração da capital, em seu centro histórico, rodeado pelo Palácio do Governo, a Catedral de Lima, a Igreja do Sagrário, a prefeitura de Lima, o Palácio Arcebispal de Lima e o último Clube da Unión.

A Praça das Armas é o principal espaço público da cidade devido à sua importância histórica. Aqui Francisco Pizarro fundou a cidade de Lima em 18 de janeiro de 1535. Neste mesmo local foi proclamada a Independência do Peru por José Martín.

Praça das Armas de Lima

Palácio do Governo

Conhecido também como “A Casa do Governo” ou “Casa de Pizarro” e chamado antigamente de “Palácio de Virrey, localiza-se no coração de Lima (Plaza Mayor) às margens do rio Rímac.

O Palácio do Governo é a residência do Presidente do Peru desde que foi fundado pelo espanhol Francisco Pizarro em 18 de janeiro de 1535. O Palácio do Governo possui salas e recintos cerimoniais amplos, sendo um deles é o Salão Dourado.

Palácio do Governo Lima

Circuito Mágico Parque das Águas

Conhecido também como Parque de Águas de Lima e considerado um dos pontos turísticos mais espetaculares da cidade. Neste local, pode-se desfrutar de um espetáculo noturno de fontes de água iluminadas, música e todo o encanto do povo peruano. Além de algumas fontes de água, o ingresso público é permitido e você pode interagir com as fontes.

Foi inaugurado em 26 de julho de 2007. Conta com 13 fontes ornamentais controladas por computador em uma perfeita combinação de cores, música e bailarinos, apresentando um verdadeiro show visual.

Parque das Águas Lima

Veja também: Os principais pontos turísticos de Cusco

Igreja e Convento de Santo Domingo

O verdadeiro nome deste convento é “Nossa Senhora do Rosário”, porém é mais conhecido como “Convento de Santo Domingo”. Encontra-se situado na segunda quadra de Jirón Camana (Rua Pescante) com a segunda quadra de Jirón Conde Superunda. O Convento Santo Domingo é um dos centros religiosos mais antigos de Lima, sendo aqui o local onde San Martin de Porres, um dos santos peruanos, passou a maior parte de sua vida.

Igreja e Convento de Santo Domingo Lima

Larcomar de Miraflores

Larcomar está localizado em Miraflores, em Melecón da reserva nº 610 ocupando uma área de 45.000m2. É um dos shoppings de nível internacional.

Muitos viajantes são atraídos a este shopping por seu tamanho. Localiza-se sobre as escarpas do mar oferecendo uma vista espetacular do oceano Pacífico, onde podem observar a Praia de Miraflores.

Larcomar de Miraflores Lima

Huaca Pucllana

Centro arqueológico situado no distrito de Miraflores, na costa do Peru, às margens do rio Rímac e a 2km do oceano Pacífico. Este sítio arqueológico pertence à cultura de Lima e localiza-se em uma zona bem irrigada.

Huaca Pucllana Lima

Palácio Torre Tagle

É uma imensa concórdia construída no início do século XVIII e concluída em 1735. A construção foi realizada na época do vice-reino do Peru. O Palácio Torre de Tagle situa-se no Jirón Ucayali, no centro histórico de Lima.

Palácio Torre Tagle Lima

Veja também: Os principais pontos turísticos de Arequipa

Convento dos Descalços

Um dos museus mais visitados de Lima, o Convento dos Descalços foi aberto ao público em 18 de fevereiro de 1981. Instituição sem fins lucrativos, situada no distrito de Rímac (Lima) no final da alameda dos Descalços, foi construída no final do século XVI, entre os anos de 1595 e 1596.

Convento dos Descalços Lima

Museu do Ouro

Seu nome oficial é “Ouro do Peru” ou “Armas no Peru” e foi construído por um comerciante muito conhecido cuja paixão era colecionar objetos o que rendeu ao museu seu grande acervo.

Em 2001, o museu esteve no centro de um debate sobre apresentar supostas peças falsas de metal. Porém foi investigado por um especialista da universidade Católica e tudo foi esclarecido. Até hoje continua sendo um dos museus mais importantes de Lima.

Museu do Ouro Lima

Confira os melhores pacotes para Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *