Os 7 principais pontos turísticos de Cusco

Cusco oferece atrativos surpreendentes e inesquecíveis, se você estiver passando por Cusco com certeza não poderá deixar de visitar os lugares imperdiveis que a cidade oferece.

Aqui nós apresentamos o top 7 destinos turísticos mais populares na cidade imperial:

Catedral de Cusco

A Catedral de Cusco ou a Catedral Basílica de Nossa Senhora da Assunção é o templo principal de Cusco, que foi construído com blocos extraídos de um sitio inca muito perto de Sacsayhuaman entre 1560 e 1664 no palácio real de Inca Wiracocha.

Esta catedral é um dos maiores repositórios de colônia de arte em Cusco, pois abriga inúmeras obras da escola de Cusco, a cerca de 300 telas de pinturas e mobiliário original entre os quais destacam-se, por exemplo, altares de talha de madeira.

Catedral del Cusco

Catedral de Cusco, Peru | Foto: Cortesia Vicente González Camacho,  Flickr. 

Plaza de Armas

A majestosa plaza de armas de Cusco é um dos símbolos mais importantes da cultura inca, no Peru. No tempo dos incas foi chamado de “Haucaypata“, palavra quechua que significa “lugar do guerreiro”, atualmente, a plaza de Armas está localizado no centro histórico de Cusco, e está rodeado por restaurantes de turismo, lojas de jóias, agências de viagens, lojas turísticas, etc. No seu entorno, você pode apreciar a catedral, a igreja da companhia e o museu de arte pré-colombino, dedicada a destacar a arte das culturas antigas do Peru.

Plaza de Armas de Cusco

Plaza de Armas Cusco, Peru | Foto: Cortesia Cédric Liénart,  Flickr.

Veja também: Os principais pontos turísticos de Lima

Pedra dos doze ângulos

A pedra dos Doze Ângulos é um bloco de pedra da cultura Inca, que faz parte de um palácio “Hatunrumiyoc” na cidade de Cusco, cujos doze vértices se encaixam perfeitamente entre as outras peças de parede polida de pedra Inca. Diz-se, apenas sentar na frente dela para verificar, que é tal perfeição que os buracos não pode mesmo passar por uma agulha de costura. A pedra dos doze ângulos é um exemplo claro do nível de engenharia e tecnologia com a qual os incas fizeram suas construções, e o grau de precisão com que eles usaram para trabalhar.

Pedra dos doze ângulos Cusco

Pedra dos doze ângulos, Cusco – Peru | Foto: Cortesia unukorno,  Flickr.

Bairro San Blas

O bairro de San Blas, anteriormente conhecido como o bairro dos artesãos, fica a poucas quadras da Plaza de Armas, o lar dos artistas populares mais famosas da cidade. Suas ruas íngremes e estreitas, com casas antigas construídas pelos espanhóis em importantes fundações incas. Tem uma praça atraente e a paróquia mais antiga de Cusco construído em 1563, que tem um púlpito de madeira esculpido considerada como a expressão máxima de Cusco colonial, lugar de passagem obrigatória em visita por Cusco.

Bairro San Blas, Cusco

Bairro de San Blas – Cusco, Peru | Foto: Cortesia Matthew Hickey,  Flickr. 

Mercado San Pedro

Um imperativo para todos os viajantes que estão na cidade de Cusco, é o Mercado de San Pedro, localizado muito perto da praça principal, em frente à estação de trem, é um dos lugares mais variados e exóticos em termos de alimentos e produtos regionais. Você pode encontrar as folhas de coca frescas, cacau puro, café da mais alta qualidade, sucos de frutas e pratos típicos . Sem dúvida é ideal se você quiser economizar dinheiro.

Mercado de San Pedro, Cusco

Mercado de San Pedro – Cusco, Peru | Foto: Cortesia evaberry,  Flickr.

Sacsayhuaman

Sacsayhuaman está localizado a 2 km de Cusco, é um dos sítios incas que mais surpreende os turistas no mundo. A sua fama reside na incrível precisão com que os blocos de pedra são encaixados, diz-se que sua construção começou durante o governo de Pachacútec e continuou com Túpac Yupanqui. A sua construção era religiosa, mas por sua localização e estilo foi considerado pelos cronistas espanhóis como um edifício militar. Para chegar à fortaleza a pé, partindo da praça principal, você caminhará cerca de 25 minutos ou 10 minutos de carro.

Sacsayhuaman Cusco

Sacsayhuaman – Cusco, Peru | Foto: Cortesia cmjcool,  Flickr.

Veja também: Os principais pontos turísticos de Arequipa

Coricancha

O Coricancha, de acordo com os cronistas, era um dos edifícios mais impressionantes do imperio Inca, foi um dos principais templos incas e foi dedicado a Inti (Deus Sol). Foi construído em blocos de granito esculpidas, em cujos detalhes são ouro derretido. Os espanhóis descreveram o Templo do Sol “Coricancha” como “fabuloso além da crença.”

Coricancha Cusco

Coricancha – Cusco, Peru | Foto: Chris Palmer,  Flickr.

Quer conhecer a cidade imperial, confira nossos pacotes para Machu Picchu e Cusco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *