Onde fica Machu Picchu

Quando você pretende viajar a Machu Picchu é preciso saber que, próximo a Cusco, existe muitos complexos arqueológicos mas Machu Picchu ainda fica longe.

A gente pensa que Machu Picchu é pertinho de Cusco, mas não é verdade, Machu Picchu é uma antiga cidade perdida, que foi descoberta por o historiador Hiram Bingham em 1911, para chegar em Machu Picchu, existem muitos jeitos, de pé, de carro. Existem trilhas longas e curtas para chegar até lá.

Localização

Esta bela cidadela inca está localizado no povo de mesmo nome, Machu Picchu, no departamento de Cusco no país do Peru da província de Urubamba.

A ruína inca de Machu Picchu está situada a meia das duas montanhas (Montanha de Machu Picchu e Waynapicchu), a 450 metros de altitude acima do vale sagrado e 2.438 metros acima do mar. O desfiladeiro de Machu Picchu, também está localizado a meio caminho entre a Cordilheira dos Andes e da floresta amazônica.

Machu Picchu fica a 4 horas saindo de Cusco, a 112 km desde a cidade de Cusco, para chegar lá só precisa transporte, e fazer caminhadas.

Machu Picchu é o lugar mais turístico no país de Peru, é um lugar sagrado dos Incas. Machu Picchu está localizada apenas uma vila de pedra construída no topo de uma montanha.

Veja também: Como comprar o Ingresso para Machu Picchu

O percurso desce para os pequenos povoados de Poroy, Cachimayo. A rota atravessa o rio Urubamba para a margem direita e chega na estação de Ollantaytambo. Para aqueles que chegam aqui na estrada asfaltada do Vale Sagrado, você pode embarcar no trem para continuar até Machu Picchu.

Vale a pena visitar esta bela cidadela cheio de natureza e bonitinhos animais lugar andino com uma grande variedade de vegetação e uma variedade de diferentes flores especialmente “Orquídeas” abundam na grande diversidade e variedade de cores.

Aguas Calientes é o lugar onde as pessoas vão acessar a Machu Picchu e só há dois jeitos de acesso, por trem ou fazer a Trilha Inca que leva você numa viagem de 4 dias que é uma aventura única, no povoado de Machu Picchu, você pode encontrar hospedagens, restaurantes, night clubs e outros locais de entretenimento.

A uma distância de 800 metros ao este da cidade de Aguas Calientes, há fontes termais que brotam do solo rochoso em diferentes temperaturas.

Não esqueça do trem turístico, nao só opera na alta temporada, deixando a cidade de Cusco, pela manhã, com várias paradas em diferentes estações principais como (Ollantaytambo, Km.78) até chegar a Aguas Calientes a viagem de trem leva cerca de 2 horas, depois pegou um ônibus para levá-los diretamente para viagem Machu Picchu leva exatamente 30 minutos.

Confira os melhores pacotes para Machu Picchu e a Trilha Inca.

One Comment

Leave a Reply
  1. Olá gente
    primeiramente parabéns pelo blog. sensacional suas dicas.

    Aqui alguns pontos turisticos do Peru.
    Peru é muito grande com muitas alternativas para escolher, não há dúvida de que o atrativo mais importante no Peru é a visita a Machu Picchu, também não podemos deixar de visitar tanto Cusco e Vale Sagrado.Visitar Arequipa também vale a pena pelo seu valor arquitetônico e calor da cidade. Ir para as Ilhas Ballestas e apreciar a vida marinha, apreciar também as Linhas de Nazca. Passear por Lima e desfrutar da gostosa comida peruana.
    Estes são algumas das atrações a comentar, há muitos mais que o Peru tem para oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *