Como comprar o Ingresso para Machu Picchu

Como e onde comprar a entrada Machu Picchu e Huayna Picchu

Uma das perguntas que os viajantes mais fazem no momento de viajar em Peru, é onde e como comprar ingressos para Machu Picchu e Huayna Picchu, especialmente porque houve muitas alterações em relação aos anos anteriores, a maior parte da informação, na internet é totalmente antiga.

Detalharemos os tipos de entradas atuais e como adquiri-los.

TIPOS DE BILHETES / INGRESSO PARA MACHU PICCHU

Para comprar um bilhete para Machu Picchu, encontramos quatro opções:

  • Machu Picchu: única entrada para a cidadela
  • Machu Picchu + Museum: inclui a entrada para a cidadela de Machu Picchu museu.
  • Huayna Picchu + Machu Picchu: esta opção, é mundialmente conhecida como o acesso à cidadela e também permite o acesso a Huayna Picchu. E você pode escolher dois grupos diferentes, 07h00-08h00 e 10:00-11:00 a.m . A gente recomenda a virada das 10 porque das 7 é muito provável que a cidadela esteja coberta de nevoeiro e não se observa nada.
  • Machu Picchu Montanha + MP: semelhante ao anterior, só que em vez de Huayna Picchu se faz a montanha de Machu Picchu, a opção de subir até o topo da montanha de Machu Picchu, e disponível só para as horas 7:00-11:00 a.m

Posso comprar os bilhetes mesmo em Peru ou via internet?

Desde meados de 2011, a opção de comprar bilhetes através da Internet foi habilitada.

Mas a compra em Cusco também é mantida.

A grande maioria dos viajantes estão comprando pela internet. Então, aqueles que decidem comprar ao chegar ao Peru, por causa de não ter cartão de crédito ou não saber exatamente o que data estará em Machu Picchu, eles correm o risco de não adquirir bilhetes para o dia.

Apesar que as vagas para Machu Picchu geralmente não se esgota rápido, porque apesar de haver um limite de 2.500 pessoas por dia, as autoridades (infelizmente) não se comprometem ao controle, e da cidadela as vezes recebe mais de 4.000 visitantes por dia, o que é uma loucura, não só para a experiência do viajante de ter tantas pessoas na cidadela, mas para a sua preservação.

ATENÇÃO: VERIFIQUE HUAYNA PICCHU

Onde pode acontecer problemas de vagas disponíveis, é com o ingressos para Huayna Picchu.

Até 2011, a entrada era de graça, mas, em seguida, começou-se a cobrar, e a disponibilidade se limitou de apenas 400 por dia.

O único jeito de garantir o ingresso a Waynapicchu e Machu Picchu é comprando através da Internet, com pelo menos dois meses de antecedência, na alta ou baixa temporada.

Veja também: Machu Picchu: horários, regras e recomendações

Comprar o ingresso no Peru

CUSCO

Esta opção ainda é válida, você pode comprar a entrada para Machu Picchu e Huayna Picchu (dependendo das vagas disponíveis) em Cusco, com a opção de pagar em dinheiro ou cartão de crédito.

AGUAS CALIENTES

Você também pode comprar em Aguas Calientes, mas você só pode pagar em dinheiro.

Compre o ingresso pela internet

Para comprar a entrada para Machu Picchu através da Internet, aconselhamos www.ingressosmachupicchu.com

Vai se precisar qualquer dos métodos de pagamento oferecidos pela Peru Grand Travel.

No caso do ingresso para a Trilha Inca

Precisamos esclarecer que a entrada para Machu Picchu não é o mesmo que a Trilha Inca.

A Trilha Inca deve ser comprada com agências de viagens que tenham autorização para operar a trilha (Peru Grand Travel), e pelo menos com 6 meses de antecedência. E o valor está acima de 400 dólares por pessoa (agencias responsáveis).

En fim, existem diferentes rotas para a Trilha Inca, que variam em duração e valores.

Aqueles que querem fazer algo mais barato e mais rápido, pode optar pelo inca jungle mochileiro 4 dias, gastando apenas USD 60.00 por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *