5 coisas que você deve fazer em Cusco

O Peru, também conhecido como “A Terra dos Incas” vem se destacando como um excelente destino turístico, e nos últimos meses muitos brasileiros, que jamais haviam visitado esta terra mágica, optaram por conhecer o país.

Seja pela proximidade geográfica, ou pela facilidade de ingresso (não é necessário apresentar o passaporte, podemos ingressar no país apresentando nosso RG), ou pelo idioma, nossos “hermanos” peruanos nos recebem com uma grande e calorosa amabilidade e alegria.

Um dos destinos mais procurados, sem dúvida é a cidade de Cusco, a antiga capital do Tahuantisuyo uma cidade de imensos contrastes, mas que atrai pela sua rica arquitetura com influência espanhola, representada pelos belos balcões que existem nos antigos casarões no centro da cidade, pela rica gastronomia, seu grande artesanato, com diversas opções de compras, por toda a cidade, e sem dúvida pela alegria contagiante deste povo.

Agora, sem sombra de dúvida, a grande atração da cidade, é a ”Cidade Perdida dos Incas”, ou melhor dizendo : Machu Picchu.

No primeiro dia, você deverá seguir as instruções que certamente receberá na sua chegada. Você deverá repousar nas primeiras horas, e tomar o “chá de coca”, para não sofrer do mal de altura, o “soroche”, pois você vai estar a mais de 3000 metros de altura.

Por muitos anos, a cidade de Cusco, foi considerada destino de “mochileiros”, mas esta imagem foi substituída por grandes empresas de hotéis cinco estrelas que oferecem muita mordomia. É até possível realizar o turismo aventura, como a Trilha de Salkantay e Machu Picchu, e estar hospedado em confortáveis Lodges em meio a montanhas durante a trilha . Esqueçam as barracas e sacos de dormir!

Veja também: 10 dicas antes de fazer a Trilha Inca a Machu Picchu

Cusco, depois de Lima, é considerada a segunda melhor cidade gastronômica do Peru. Próximo da Plaza de Armas, você poderá degustar a maravilhosa culinária peruana, no famoso restaurante do chef peruano Gastón Acurio, em seu restaurante “Chicha” que se encontra na Plaza Recocijo, com sua elegante decoração e sua carta recheada de belos pratos, como o famoso Ceviche, Lomo Saltado, Trucha, que é o peixe mais indicado para se desgustar na região ou se preferir, você poderá optar pelo Chincharrón, por nós conhecido como leitão. O restaurante conta com uma carta de vinhos diversa, mas não deixe de experimentar a bebida que leva o nome do restaurante: chicha morada, uma bebida elaborada com a espiga de milho de cor roxa “a chicha”, resultando uma saudavél bebida muito consumida em Cusco. Para finalizar, não deixe de provar uma das exóticas sobremesas que o restaurante oferece, como por exemplo: “Chicherito”, elaborado com mazamorra, “Derrumbado de chirimoya”, um manjar branco delicioso com chirimoya, ou “Trez leches de maiz”, biscoitos banhados com 3 leites, canela e creme de anis.

E não para por aí… no centro histórico, ou no famoso e alternativo bairro San Blas, considerado o bairro dos artistas, você poderá encontrar exóticos restaurantes com a gastronomia andina, indiana, mexicana, sushi bar, típicos Pub’s irlandeses, onde você poderá se sentir na Europa ou em outros países. Cusco recebe um grande número de turistas provenientes da Europa, América do Norte, países orientais e agora a cada mês, é visível o número crescente de turistas brasileiros.

Agora falando sobre hospedagem, se você quer visitar Machu Picchu em alto estilo, recomendo na sua chegada em Cusco, hospedar-se no fascinante e charmoso Belmond Hotel Monastério. Construído no ano de 1592, possuí suítes com uma rica decoração colonial espanhola, com uma ampla sala de estar e salas de banho com mármore, e ar condicionado com oxigênio, que poderá ajudar contra o mal de altura da cidade.

Depois de tanto luxo, seguiremos em viagem de trem até a tão famosa Machu Picchu com o luxuoso e glamouroso trem Belmond Hiram Bingham Orient Express. Será uma viagem de quatro horas, com serviços todos incluídos. Seus vagões de cor azul e dourada, se distinguem dos demais, além de sua decoração interna com sua rica tapeçaria.

Se você decidir comprar os tickets de ida e retorno com o trem Hiram Bingham, poderá contar com os seguintes serviços:

Música a bordo, uma calorosa recepção de boas-vindas na estação de trem em Poroy-Cusco, com aperitivos, brunch, uma refinada seleção de vinhos nacionais, entretenimento a bordo durante todo o percurso da viagem, acompanhamento de guia turístico para cada 14 passageiros, as entradas e transporte até Machu Picchu, jantar gourmet e tea time no fascinante Santuary Lodge.

Veja também: Machu Picchu: horários, regras e recomendações

Agora atenção: chegou o tão esperado momento de poder conhecer a bela cidadela de Machu Picchu, e nada melhor do que estar hospedado no famoso Santuário Lodge Machu Picchu, que é o único hotel localizado próximo a cidadela inca, onde você poderá relaxar em meio a natureza, e desfrutar de um rico e variado cenário com uma diversidade de aves e flores locais, podendo receber toda a energia que este lugar mágico oferece com muito conforto. Um grande SPA em meio de uma das ”sete maravilhas do mundo”!

Se você quiser realmente ter uma experiência inesquecível, não economize e se hospede nas suítes de luxo que este Santuário oferece. Suítes exclusivas com vista a montanha, ou se você realmente não pensa em economizar, hospede-se de vez na suíte presidencial.

Agora um grande detalhe muito importante: para que sua viagem em Cusco se concretize sem problemas de forma que você possa desfrutar de todo este luxo e mordomia que a cidade oferece, procure agências e operadoras de turismo que ofereçam serviços Royal Class, empresas que ofereçam serviços de qualidade, e confiabilidade, com profissionais autorizados. Empresas que oferecem pacotes de viagens personalizados, com tours privados ou grupos com número reduzido de turistas e se preocupam com cada detalhe de sua viagem. Essa é a grande dica.

Descubra e viva Cusco !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *